quarta-feira, 13 de maio de 2009

Enchendo as talhas!!!


Jo. 02:05 e 07

"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
Disse-lhes Jesus: Enchei d'água essas talhas. E encheram-nas até em cima."


Ontem estive, pela misericórdia do Senhor, no culto de ensino em minha igreja. Digo pela misericórdia do Senhor, pois como faço faculdade não tenho tempo de ir à igreja durante a semana e ontem Deus me concedeu essa benção. E no ensino, Deus falou profundamente comigo através destes versículos.

Quando lemos este capítulo no evangelho de São João, vemos que Jesus, sua mãe e os discípulos estavam participando da festa de um casamento e em um determinado momento faltou o vinho. Maria, mãe de Jesus, vendo o acontecido, pediu que Jesus ajudasse aquelas pessoas e então disse aos serventes que fizessem tudo quanto Jesus disesse, que Ele iria resolver o problema.

E em nossa vida é assim também, devemos seguir este conselho de Maria e sempre fazer o que Jesus nos diz, mesmo que doa em nós, mesmo que não seja o que queremos, mesmo que não seja o que achamos que precisamos, pois somente Jesus pode resolver os nossos problemas e somente Ele sabe o que realmente precisamos e Maria sabia disso.

Mas o que realmente me chamou a atenção foi no que Jesus disse para os serventes fazerem. Mandou-os encher de água seis talhas de pedra que eram utilizadas para a purificação dos judeus, e não era apenas encher um pouco, mas sim encher até transbordar, para que Ele, o Mestre dos Mestres pudesse operar o milagre e transformar a água em vinho. Se lermos atentamente, percebemos que enquanto os serventes não encheram as talhas por completo o milagre não se concretizou.

E agora digo a você, encha as suas talhas por completo que assim o milagre, a benção que você tem pedido, tem buscado, tem procurado, vai concretizar.

Você pode estar perguntando, o que significa encher as talhas? Como enchê-las?

E eu ti digo, você as encherá quando buscar mais a presença de Deus, quando passar a ler mais a palavra do Senhor. Talvez você fez um propósito com Deus e parou no meio do caminho, talvez você disse pra Deus que iria fazer uma campanha de jejum e oração e parou na metade, talvez você fez um voto com Deus e não cumpriu.

Então termine o seu propósito, termine sua campanha, cumpra seu voto, ore mais, busque mais, tenha mais intimidade, adore mais, queira mais de Deus e assim você encherá suas talhas e com certeza Deus irá abençoar e conceder sua petição!!

Que a cada dia venhamos pensar nisso, como está as nossas talhas, será que está vazia? Será que está na metade? Ou será que estão transbordando do Espírito de Deus?

Lembre-se: Deus tem muito mais reservado pra mim e pra você!

Que o Senhor vos abençoe hoje e sempre!!
Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário