terça-feira, 30 de março de 2010

Um coração de Maria... Neste mundo de Marta!!!


Oi meus queridos amigos!!!

Quero compartilhar com vocês uma palavra que recebi do Senhor sábado através da minha querida pastora participando de um encontro de mulheres em minha igreja.

É muito bom estar envolvida com as atividades da igreja, há tantas coisas que aprendemos com os outros não é mesmo?! Pois é, e esse dia foi muito especial, uma tarde de bençãos onde nós mulheres nos reunimos pra louvar ao Senhor e confraternizar umas com as outras.

A palavra se encontra em Lucas 10: 38 a 42, que narra a história de duas irmãs: Marta e Maria.
Marta, afadigada, preocupada com os afazeres, distraída com os serviços a serem feitos e Maria aos pés de Jesus ouvindo as suas palavras e se deliciando com a presença de Jesus.

Fiquei a imaginar Marta, com tantas pessoas a servir, querendo oferecer o melhor de sua casa para o Mestre e precisando de ajuda para realizar tantas tarefas. E Maria quieta, sem se preocupar se precisava ajudar Marta, sem se preocupar se a casa estava bagunçada, se a comida não era servida na hora certa, não estava se preocupando com nada, mas sim desejando ouvir mais e mais das doces palavras do Mestre Jesus.

E é aqui que entrou a minha reflexão: como estou sendo? Será que estou afadigada, não tendo tempo de ouvir a voz do Mestre? Será que estou tão atarefada que não consigo tirar nem um minuto pra orar, pra ler a palavra e ouvir o Senhor falar comigo?
E cheguei a conclusão que, às vezes, isso acontece sim comigo!!
Fiquei triste... Percebi que tenho andado muito como Marta e tenho me esquecido que a melhor parte é estar aos pés de Jesus.

No versículo 41 e 42, Jesus respondeu a Marta quando esta foi pedir ao Senhor pra que falasse a Maria pra ajudá-la com o serviço:

"E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas.
Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."

Ah meus amados.... Como é bom estar nos pés de Jesus, ouvindo a sua voz, nos deliciando com a sua doce presença!!!

Que não venhamos ser como Marta..
Que mesmo com tantos afazeres, com tantas atividades em nosso lar, em nosso trabalho secular e até mesmo na igreja, não nos roube a vontade de estar sempre na presença do Senhor, de nos achegarmos a Ele pra ouvir a sua voz!
Que não venhamos deixar Jesus de lado por nada neste mundo, mas que venhamos ser como Maria, querendo mais de Jesus, não nos preocupando com os afazeres, tirando pelo menos alguns minutos pra estar a sós com o Senhor, ouvindo a sua doce voz e sentindo a sua presença!!!!

Que possamos ter um coração desejoso por mais de Deus assim como Maria, mesmo vivendo neste mundo de Marta!!!!

Que Deus os abençoe hoje e sempre!
Abraços...
Quezia

2 comentários:

  1. Linda reflexão, querida!
    Precisamos sim, e cada vez mais, de Deus assim como Maria, mesmo vivendo neste mundo de Marta.

    Lendo teu texto só confirmei o que meu coração já palpitava: tenho andando muito ansiosa e afadigada com muitas coisas...

    Que o Senhor nos perdoe pelas nossas falhas e nos ajude a estarmos mais juntos a Ele, bem pertos e firmes, porque ao escolhermos ter e viver a boa parte, essa jamais é tirada de nós.

    beijo, amada!
    paz!!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de ler esse livro.
    sabe de alguem que tenha um usado para vender ?

    ResponderExcluir