sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Palavras!!

Palavras..
Ah as palavras!!

Existe palavras lindas, emocionantes, encorajadoras.. Palavras que nos faz felizes, que engrandece nossa alma e nos faz sentir queridos e amados!!
Mas também existe palavras duras, tristes.. Palavras que nos magoam, que nos põe pra baixo, que nos deixa angustiados, com o coração dolorido e pesado!!

Quantas vezes nós ouvimos esses tipos de palavras! As vezes ouvimos as palavras mais lindas, mas outras vezes, ouvimos as palavras mais pesadas e duras, que doem bastante no coração!

Mas, o que tenho pensado bastante nesses dias é, principalmente, quantas vezes nós temos falado esses tipos de palavras?! Muitas vezes o que sái de nossa boca são palavras que magoam, que entristece.. Palavras de crítica, de fofoca, de mesquinharia!!

Nós temos o costume de lembar apenas daquilo que falaram pra nós, das palavras duras que nos magoaram e esquecemos que nós também falamos palavras pesadas!! Esquecemos de tantas e tantas vezes nós magoamos as pessoas! Esquecemos de quantas vezes falamos algo sem pensar pra alguém ou talvez, em um momento de fúria, nós despejamos palavras felinas naqueles que tanto amamos!!

A palavra de Deus, diz em Provérbios 15: 01 que: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" e quantas vezes nós não instigamos a ira nas pessoas?? Falamos palavras duras, pesadas ao invés de falarmos palavras alegres, motivadoras!

Nossa boca foi feita pra louvar o nome do Senhor, nossos lábios são para profetizar vida e abençoar pessoas.. Mas, nos esquecemos disso e deixamos o egoísmo, a cólera, a ira, a inveja, o ciúme, falarem mais alto e ao invés de abençoar, nós amaldiçoamos!!

Infelizmente, palavras ditas não podem ser retornadas a boca!
Creio que assim como eu, tem muitos que em algum momento, gostariam de não terem falado algo! Mas, isso não pode ser mudado! Não há como voltar atrás, o que podemos e devemos fazer é, se falou algo que magoou, que não deveria ter falado, reconhecer esse erro, chegar na pessoa e pedir perdão! E principalmente, orar pra que Deus nos ajude a conter nossas palavras dentro de nossa boca!!

Tenho aprendido muito sobre isso ultimamente.. Tenho aprendido a ficar calada.. A ouvir mais e falar menos!!
É muito difícil esse aprendizado.. Sofremos muito, porque antes de aprendermos a lição, infelizmente erramos e erramos e erramos.. Magoamos pessoas queridas!
Mas, depois que você aprende, é muito mais fácil controlar! Você consegue pensar bem antes de falar qualquer coisa! Isso não quer dizer que nunca mais você não irá errar, não!! Mas, significa que com a ajuda do Espírito Santo, você consegue controlar o que sái de sua boca e consegue fazer aquilo que você foi criado pra fazer: Louvar ao Senhor e abençoar vidas com as suas palavras!

Então, meu querido, se você está sofrendo com as palavras ditas, assim como eu sofri.. Peça ajuda ao Senhor!! Peça ajuda porque muitas vezes sozinhos nós não conseguimos! Mas, com o Espírito Santo, nós podemos sair vencedores de uma situação assim!! Peça ao Senhor pra ti ajudar a controlar sua boca! Peça como o Salmista em Salmos 141: 03, "Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios!", e pode ter certeza que Ele o ajudará!!
E você, que já foi magoado pelas palavras de alguém, também peça ajuda ao Senhor para perdoar a pessoa que o magoou! Quando você perdoa, você fica livre pra receber o melhor de Deus na sua vida!!

Que Deus o abençoe!

Quezia Batista
Aprendendo todos os dias com o Senhor a ser como Ele quer que eu seja e me aceitar do jeito que Ele me fez!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário