segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vença o medo!!

Hoje quero contar um testemunho!
Algo que me impactou bastante e só agora resolvi compartilhar com vocês!

No final do ano de 2011 eu dei entrada no meu processo pra tirar minha CNH - Carteira Nacional de Habilitação! Tudo transcorreu muito bem, apesar de ter engravidado
no mesmo período e de estar com alguns dos sintomas iniciais da gestação me atormentando, consegui passar nos testes e na prova prática e em Maio de 2012 eu estava com a minha Habilitação em mãos!
Até aí, tudo bem..

Mas, assim que peguei a Habilitação, comecei a sentir um medo terrível de dirigir! Quando entrava no carro e sentava no banco do motorista, eu começava a ficar agoniada, angustiada e não conseguia dirigir, não conseguia passar as marchas, não conseguia deixar o carro ligado, e várias outras coisas!
O tempo foi passando, o Caleb nasceu, e nada dessa fobia sumir! Eu dirigia de casa pra igreja e da igreja pra casa, não conseguia ir mais longe que isso..
E esse medo foi me entristecendo!
Eu precisava dirigir! Eu queria dirigir pra trabalhar mais na obra do Senhor! Eu queria muito, mas o medo me dominava e eu não conseguia!

Então comecei a orar ao Senhor, e pedir pra que Ele tirasse aquele medo de mim.. Pra me dar paz, pra me dar alegria e tranquilidade ao dirigir!
Eu orava, mas não via resultado, não via melhora!

Até que um dia, quando meu marido estava de férias, ele me perguntou se eu não queria ir no carro pro trabalho! Na mesma hora eu disse não.. Mas, aí algo falou em mim: "Enfrente o seu medo!" E eu voltei atrás nas minhas palavras e disse que iria sim, que eu daria conta..
Apesar de ainda estar com muito medo, eu enfrentei, e fui.. Deus me deu a coragem necessária, a ousadia necessária pra vencer o meu medo!
Confesso que estava com o corpo trêmulo, com as mãos suadas.. Mas fui! Enfrentei o meu medo, dirigi e me saí bem! Cheguei bem no trabalho, voltei pra casa no fim da tarde bem também e Deus me abençoou!!

Não foi fácil enfrentar o medo, não foi fácil deixar Deus estar no controle, me dando paz, tranquilidade! Mas, com Deus eu consegui! Porque é só com Deus que conseguimos vencer e enfrentar qualquer situação!
Confesso também que fiquei o tempo todo em espírito de oração e cantando hinos, principalmente este da Ludmila Ferber:

"Tudo que Jesus conquistou na cruz, 
É direito nosso, é nossa herança,
Todas as bençãos de Deus pra nós,
Tomamos posse, é nossa herança.

Toda vida, todo poder,
Tudo que Deus tem para dar,
Abrimos nossas vidas pra receber,
Nada mais, nos resistirá!

Maior é o que está em nós,
Do quê o que está no mundo!
Maior é o que está em nós,
Do quê o que está no mundo!"

E hoje, para honra e glória do Senhor, eu estou dirigindo!
Vou onde quero, vou nos cultos nos lares, participo de programações da igreja, estou mais assídua na igreja! Participo de cursos para o meu crescimento espiritual e Deus tem me honrado.. Não tenho medido esforços pra realizar aquilo que eu tanto almejei, que é servir ao Senhor com mais assiduidade na casa dEle!

Então, eu digo pra você que se sente amedrontado em alguma coisa: Busque ao Senhor, peça a Ele pra tirar de você todo medo. A palavra do Senhor nos diz em I João 4: 18a que "no amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo"! Então se o perfeito amor lança fora o medo, e Deus é amor?! Não precisamos ter medo de nada, porque maior é Deus que está conosco!
Mas, não apenas ore! Enfrente esse medo também!! Devemos orar e agir.. Devemos enfrentar nosso medo, crendo que Deus, o perfeito amor, está conosco, nos guiando e nos sustentando, nos ajudando a passar por qualquer circunstância, nos ajudando a enfrentar qualquer situação, nos dando a coragem e a ousadia necessárias!!

Você também pode conseguir vencer o medo! Deus está com você! Deixe Ele agir em sua vida! E enfrente, com a coragem e ousadia dadas por Deus a você! Vença esse mal.. Não perca sua benção por medo! Vá lá e tome posse das bençãos que Jesus já conquistou pra você ao morrer lá na cruz!!

Abraços!

Quezia Batista
Com Deus, eu sei que sou mais que vencedora.. Não tenho medo porque o maior está comigo: Jesus Cristo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário