terça-feira, 29 de outubro de 2013

A Voz de Deus!!

Ontem não consegui escrever aqui..
Tenho andado pensativa por esses dias!
Pensativa sobre a minha vida, sobre os meus sonhos, sobre aquilo que o Senhor tem me pedido para fazer, para falar.. Pensativa sobre o que tenho feito para Deus e o que tenho feito para minha família!!
Tenho estado com muitos questionamentos, com o coração apertado sobre algumas coisas..
Tenho andado com muuuita vontade de ouvir a voz de Deus!!
E ontem, ao fazer meu devocional diário, li esse versículo que me chamou muito a atenção e falou muito forte comigo:

I Reis 19: 11 e 12
O Senhor lhe disse: “Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar”. Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.

Nós sempre queremos ouvir a voz de Deus!
Estamos sempre querendo uma resposta pra algo da nossa vida!!
Queremos sempre saber se estamos no caminho certo!
E com isso, achamos que Ele deve falar conosco ao nosso modo.. De um jeito que nos arrebate, que nos faça ficar estarrecidos, que nos faça ficar um pouco assustados!
Muitas vezes achamos que Deus só irá falar por meio de uma profecia, de uma visão de alguém.. De alguém que irá chegar, colocar a mão sobre sua cabeça e dizer palavras ousadas, que nos faz tremer da cabeça aos pés!! Sim, Deus pode falar conosco assim também..
Mas na maioria das vezes, Deus fala conosco de forma suave.. Como uma brisa, um sussurro suave..
Só que estamos tão inquietos, tão agitados.. Com tanto barulho, preocupação em nosso coração que não conseguimos ouvir essa voz doce e calma, e assim, continuamos inseguros e preocupados!!

Você já teve alguma experiência assim, de ouvir a voz de Deus falando com você??
Se sim, então sabe como é a sensação de felicidade e amor que nos invade e que acalma o nosso coração!!
Se ainda não teve essa experiência, talvez é porque não se aquietou para ouvir!

Se você prestar atenção, quando alguém te sussurra algo, você deve estar em silêncio para ouvir.. Se estiver muito barulho e agitação ao seu redor, você não conseguirá ouvir e prestar a devida atenção! Mas, se você estiver tranquilo, em silêncio e parar um pouquinho, com certeza ouvirá!!
Assim também é com o Senhor! Se você estiver agitado, inquieto, não conseguirá ouvir a voz de Deus.. Mas se você se acalmar, se aquietar, com certeza ouvirá a voz mais linda e doce que jamais ouvir, e sentirá uma paz, uma alegria e um amor tão grande em seu coração, ti inundando, que jamais conseguirá esquecer!
Deus não é invasor.. Ele só irá falar com você, quando você estiver quieto, tranquilo e calmo para ouvir..
E Ele quer ti falar coisas lindas.. Quer te dar bonança, paz, alegria! Quer conversar com você e te contar segredos insondáveis!!

Por isso, se você precisa de uma resposta do Senhor hoje, se aquiete, acalme seu coração primeiro, fique em silêncio e com certeza você ouvirá a Sua doce voz falando com você, ti trazendo paz, alegria, amor, confiança, esperança e a certeza que a vitória está perto, e que os planos dEle pra você vão se cumprir no tempo certo e principalmente, que Ele tem muito mais daquilo que você nem mesmo imagina!! 

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.
Isaías 55: 8

Abraços!

Quezia Batista
Em silêncio para ouvir o Senhor sussurrando doces palavras em meu coração! Ansiando por mais e mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário