quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Adoração!!


Estou lendo o livro: Uma Vida com Propósitos e sinceramente, Deus tem usado esse livro pra trabalhar em muitas áreas da minha vida.. 
Se você tiver a oportunidade de ler, leia! É um livro maravilhoso, que nos faz refletir sobre a nossa vida, sobre nossas atitudes, sobre nossos sonhos, sobre nosso relacionamento pessoal com Deus e também com as pessoas ao nosso redor!

Uma das coisas que mais tem me chamado a atenção é sobre a adoração a Deus!!
Nós sabemos que adorar a Deus não é apenas levantar as mãos e cantar uma linda canção.. Não é somente ir na frente das pessoas dentro da igreja e dizer: Eu sou um Adorador!

Não.. Adorar a Deus é muito mais do quê isso!!
Adorar a Deus é uma questão de escolha.. É uma questão de rendição, de comprometimento, de relacionamento, de intimidade com o nosso Deus!

Tenho vivido dias intensos, de rasgar mesmo o coração para o Senhor!
Não digo isso com o intuito de me gloriar, não.. Mas digo pra que o Senhor seja glorificado através da minha vida, porque é Ele que merece toda honra e toda glória! 

Ele nos criou para um propósito.. 
Talvez, assim como eu, você ainda não saiba exatamente qual o seu propósito, mas uma coisa eu digo, o que Ele deseja e espera de nós é adoração.. Uma adoração verdadeira! Uma adoração diária! Uma adoração constante!
Não apenas pra mostrar, não apenas porque canta bem, não apenas porque fala bem.. Mas, uma adoração intensa, de vida, de compromisso sério com Ele!!

As vezes nós temos a idéia errônea de achar que adoração é apenas cantar.. Que só adoramos a Deus naquele momento durante o culto, em quê antes da mensagem, nós louvamos junto com o Ministério de Louvor.. Que erguemos nossas mãos, que batemos palmas, que pulamos, que dançamos.. Mas, adoração não é só isso.. Ela deve ser um estilo de vida!
Devemos adorar a Deus em todos os momentos, todos os dias! Devemos nos render ao Senhor todos os dias, entregando a Ele nosso viver, nossos sonhos, nossos problemas, nossa família.. Ele quer que sejamos amigos dEle, quer que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele, onde poderemos rasgar o nosso coração.. Contar a Ele o que nos aflige, nossas dores, nossos dilemas, nossas mágoas e assim nos livrarmos da culpa, da dor, do jugo, do fardo pesado! 

Muitas vezes não conseguimos adorar em espírito e em verdade, porque nosso coração está cheio de culpa.. Porque não conseguimos nos livrar da dor e do fardo.. Mas, Deus é tão bom que Ele, nos chama com carinho, e nos livra desse fardo, nos livra da culpa!
Pecamos?? Sim, somos pecadores.. Nós pecamos todos os dias! 
Mas, se em nosso coração estiver a motivação correta de adorar ao Senhor em todos os momentos, de nos arrependermos e de procurarmos agradá-Lo em tudo, com certeza, Ele verá o nosso esforço e receberá a nossa adoração.. Derramará sobre nós bençãos e nos ajudará em nossos problemas!
A Bíblia diz em Joel 2: 13: E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Por isso, porque não rasgar o nosso coração e nos livrarmos da culpa que tantas vezes nos consome e não nos deixa ser felizes?? E porque não nos voltarmos ao Senhor e o adorarmos?? Ele é o nosso Deus, Ele é misericordioso, Ele é compassivo.. E principalmente, Ele deseja ser nosso melhor amigo!!

Então, que em nosso coração esteja a vontade de fazer um compromisso com o Senhor de adorá-Lo em todos os momentos, de buscar a intimidade com Ele, de buscar um relacionamento profundo com Ele! Ele quer isso de nós.. Ele deseja que nos entreguemos a Ele por completo.. Ele não se importa com o modo como estamos porque Ele quer nos limpar, nos sarar, nos libertar e principalmente, quer cuidar de nós e quer que o amemos de todo nosso coração!

Deixo para vocês o clipe e a letra da música: Rasgando o Coração da Fernanda Brum, que falou tanto comigo hoje!!


Rasgando o Coração

Algo acontece quando rasgo o meu coração pra Ti
Nada se compara ao que sinto quando estás comigo aqui
Eu venho como estou
Trazendo a minha dor
Mas crendo que não mais a levarei

Aceito a minha Cruz
Mas abro mão do fardo
Que por tanto tempo em vão, eu carreguei
Que por tanto tempo em vão, eu carreguei

Eu troco a minha culpa
Pelo teu perdão
Eu troco o meu pecado
pela salvação
Eu escolhi a vida abundante
A alegria viva e transbordante de Deus
Eu troco a afronta pela paz
Que excede o entender
A paz que foi roubada brutalmente
do meu ser. Escolho a liberdade de não mais viver assim
Eu abro mão da minha própria vida
Mas ninguém pode roubá-la de mim
Ninguém pode roubá-la de mim
Ninguém pode roubá-la de mim
Ninguém pode roubá-la de mim
Ninguém pode roubá-la de mim

A minha vida é do Senhor
O meu futuro é do Senhor
Eu tenho uma aliança eterna de sangue com Ele
E assim como Ele deu a sua vida
Eu dou a minha vida sim
Eu dou a minha vida Ninguém pode roubá-la de mim
Eu dou a minha vida Ninguém pode roubá-la de mim


Abraços!

Quezia Batista
Escolhendo, todos os dias, me render ao Senhor e adorá-Lo com todo meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário