terça-feira, 1 de outubro de 2013

Jesus!!

"Você pensa na cruz??
Você consegue mensurar a dor de Jesus??
Você pensa no amor de Jesus por você??
Você se lembra todos os dias do sacrifício de Jesus por você??"

Hoje estava procurando uma imagem pra postar na minha página do facebook e me deparei com várias imagens retiradas do filme: "A Paixão de Cristo". Se você ainda não assistiu esse filme, eu recomendo! É um ótimo filme pra nos fazer refletir sobre o quanto foi difícil pra Jesus se sacrificar por nós ao morrer na cruz!
E ao ver essas imagens, me peguei pensando em o quanto deixamos Jesus de lado não é mesmo?! Quantas vezes fizemos pouco caso do sacrifício de Jesus, sendo que se pararmos pra pensar, foi algo super difícil de fazer!
Jesus era 100% Deus, mas também era 100% homem, ou seja, tinha os mesmos medos que nós, tinha as mesmas aflições e ansiedades que nós.. Mas, o que nos diferencia dEle, é que Ele tinha uma intimidade tão grande com Deus, que Ele sabia que podia passar por qualquer coisa, que Deus estaria com Ele!

As vezes me pego pensando em quanto sou egoísta, em quanto sou mesquinha, em quanto penso apenas em mim mesma! Porque Jesus desde pequeno sabia do seu propósito, sabia o porque e o pra que Ele veio a este mundo e mesmo assim Ele não se acovardou.. Mesmo assim, mesmo sabendo quão grande seria a dor que ele sentiria, mesmo sabendo o quanto seria difícil, Ele enfrentou..Apesar do medo que sentiu, apesar da solidão que lhe abateu, Ele se doou por nós.. Se doou pra que hoje nós tivéssemos vida de verdade, vida abundante.. Pra que hoje nós tivéssemos paz, alegria e amor!! Ele nos amou! Ele nos ama!!

Meu coração chega a doer ao pensar no quanto meu Jesus sofreu naquela cruz, no quanto Jesus sentiu dor ao ser chicoteado, ao ter em sua cabeça uma coroa de espinhos! Mas, Ele resistiu! Ele foi em frente e cumpriu sua missão!!
E quantas vezes, eu por sentir vergonha, ou por sentir medo, não consigo falar desse amor tão grande pra outra pessoa!
Quantas vezes nós recebemos uma oportunidade de demonstrar esse amor tão grande através de nossos atos, de nossos relacionamentos, de nosso carinho, de nosso jeito de falar, de vestir.. Mas, nos esquecemos do sacrifício de Jesus na cruz e pensamos apenas no nosso "eu", em como as pessoas vão nos ver, em quê as pessoas vão falar de nós, ou em quê elas irão achar de nós!
E esquecemos que temos que agradar é a Jesus.. É ao amor dEle que devemos corresponder.. É nEle que devemos nos apegar!

Hoje, Jesus não está mais morto, não está mais pregado em um madeiro, Ele vive e está assentado a direita do trono de Deus.. Mas, de lá Ele nos vê e deseja a nossa adoração, deseja que sempre lembremos do sacrifício dEle na cruz por nós, deseja que aproveitemos a oportunidade pra falar do Seu amor imensurável a todos..

Se você não costuma pensar na cruz, que tal a partir de hoje começar a pensar?? Que tal a partir de hoje começar a pensar no sacrifício de Jesus e jamais esquecer?? Façamos esse compromisso com Deus hoje e aproveitemos toda e qualquer oportunidade pra falar do grande amor de Jesus! 

Abraços..

Quezia Batista
Quero sempre me lembrar do Teu sacrifício e do quanto me ama Senhor! Obrigada pelo Teu amor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário