segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Organização!!

Olá pessoal!
Como foi o fim de semana?? E o dia das crianças??
Por aqui foi ótimo.. Viajamos com o Caleb e aproveitamos bastante esse tempo em família!!

Hoje iniciamos mais uma semana.. Graças a Deus!
E eu desejo que essa seja uma semana abençoada em sua vida!!

Como eu já disse em alguns posts anteriores, por aqui já estamos em contagem regressiva para o novo ano..
Hoje, faltam 79 dias!! Como o tempo tem passado rápido não é mesmo??
E quero falar sobre um assunto que acho muito importante pra nossa vida, em todos os sentidos, que é a organização!!

Você se acha uma pessoa organizada??
Eu não me considero muito organizada, ainda estou tentando melhorar nesse quesito..
Tenho lido bastante a respeito e confesso que não é nada fácil! Ainda estou em processo de aprendizagem, mas já mudei e melhorei bastante em algumas áreas que precisavam ser organizadas na minha vida!

E eu creio que a organização tem tudo a ver com a nossa vida espiritual!
A Bíblia nos diz em I Coríntios 14, v. 40: Tudo, porém, seja feito com decência e ordem.

A Bíblia é bem clara: Tudo deve ser feito com decência, que segundo o dicionário é o respeito pelos seus costumes, pelos seus valores, é a honestidade e dignidade pelo que deve ser feito! E diz também que: Tudo deve ser feito com ordem, que também, segundo o dicionário, é a organização de algo!

Então, a organização está totalmente relacionada em nossa vida material e espiritual, não é mesmo??

Infelizmente, muitos de nós, não tem seguido esse versículo, principalmente na vida espiritual! São organizados em tantas coisas, mas no principal, que é a nossa vida com Deus, nossa comunhão com Ele, não são!!
Vejo tantas pessoas que não se organizam nem ao menos pra ir a igreja no domingo a noite pra cultuar a Deus! E vejo isso na igreja em que frequento.. Os cultos aos domingos se iniciam as 19:00 hrs, e muitos só chegam na igreja com 30, 40 minutos de atraso! Quanto tempo já perdeu pra cultuar?? Claro que imprevistos acontecem, mas nem sempre são os imprevistos que faz com quê atrasem, mas sim, a falta de organização!!
E você pode dizer: Ah, mas pra cultuar a Deus não precisa estar na igreja, você deve cultuar a Deus todos os dias e em todos os momentos! Mas, é na igreja que você mantêm comunhão com os irmãos, que você ora em concordância, que você recebe oração, que você participa da Santa Ceia e recebe paz, conforto, alegria e assim, cultua ao Senhor (Atos 2: 42 - E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.)!

Outros, não se organizam pra tirar ao menos 10 minutos de leitura da Palavra durante o dia, ou até mesmo, um período curto de oração, de busca do Senhor! Talvez, na correria do dia a dia, não dê pra tirar 1 hora de oração e estudo da Palavra, mas 10 minutos não é possível?? É possível sim, se você se organizar para isso!!
Eu luto diariamente comigo mesma pra me manter organizada.. Pra sempre tirar um tempo pra orar, pra ler a Palavra do Senhor, pra buscar Sua presença!
Muitas vezes, com um bebê pequeno que requer minha atenção, não consigo manter uma rotina, mas sempre tento ter um tempo a sós com Deus!

E eu ti convido hoje a mudar naquilo que você acha que precisa se organizar mais! Se você não tem nada que ti atrapalhe, então se organize, crie uma rotina de oração e busca do Senhor, mas não deixe passar a oportunidade de ter mais intimidade e comunhão com Ele! Pode ter certeza, esse é o melhor caminho a tomar!!

"Se vocês seriamente me buscarem e me quiserem mais que a todas as coisas, garanto que não ficarão desapontados." Jeremias 29: 13

Abraços!

Quezia Batista
Buscando cada vez mais a doce Presença de Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário