sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pensamentos sobre 2013!!

2013 foi um ótimo ano..
Um ano em que mudei bastante.. 
Um ano onde Deus trabalhou muito em mim.. 
Um ano de aprendizados.. Um ano de alegrias..
Um ano de descobertas impressionantes!!

Na área profissional, após voltar ao trabalho depois da licença maternidade em janeiro, mudei de departamento dentro da empresa e reaprendi uma área da contabilidade que gosto: a área contábil! Foi muito bom relembrar tudo que aprendi na faculdade e pôr em prática.. E apesar do coração apertadinho por deixar meu filho em casa com minha mãe, foi bom voltar a ter uma rotina diferente, que não fosse bebê, casa, maternidade..

Com minha família também tive muitos aprendizados! 
Com meu filho, aprendi a ser mais tolerante, paciente.. Aprendi a ter mais empatia com as pessoas e a olhar pra vida com outros olhos.. Olhos de mãe, olhos de mulher, olhos de criança, olhos humanos, olhos de amor!! E assim, mudei alguns conceitos.. Várias idéias já formadas caíram por terra e me percebi mais mansa, mais humana..
Com meu marido, tenho aprendido a submissão (a duras penas, mas tenho conseguido.. rsrs)! Com ele, aprendi também a me olhar no espelho e ver a verdadeira beleza.. Apesar dos quilinhos extras, da barriga um pouco mais saliente que ainda não voltou ao normal.. Apesar das estrias que saíram devido a gestação, tenho me sentido mais sexy, elegante, mais bonita pra ele.. Tenho aprendido com ele também a medir minhas palavras, a pensar no que vou dizer, em como dizer, e demonstrar meu amor, sendo carinhosa, trazendo alegria e mudando a atmosfera do meu lar, nos dias mais cinzentos!!

Pessoalmente, tive muitas vitórias! 
E uma delas é que comecei a dirigir.. E essa foi sem dúvida, a maior das minhas vitórias desse ano.. Pois eu tinha muito medo, mas consegui vencer.. Pra glória de Deus!! (Se quiser saber mais sobre essa conquista, leia aqui!)
Tenho conseguido também organizar minha vida, mudar atitudes que não combinam mais comigo.. E tenho me sentido mais feliz e isso tem refletido no meu rosto e em várias de minhas ações!!
Mudei também meu visual.. Antes, era de alguém que não tinha tanto compromisso com Deus, de alguém que queria realmente mostrar algo.. Mas agora, aquelas roupas antigas, tem me incomodado!!
Aprendi a conversar mais, a me abrir pras pessoas, a perdoar mais, a amar mais, e a viver mais!!
Aprendi a ser mais solidária com a dor dos outros.. A enxergar as aflições, as dores, as tribulações e ter compaixão.. 
Aprendi a amar ainda mais os mais velhos, a ouví-los e reter os seus conselhos!
Aprendi a me conhecer.. Saber quando estou triste, com raiva, magoada, chateada, frustrada, feliz, contente.. E isso tem mudado a minha vida, pois não tenho mais me escondido de mim mesma!! 
Me sinto livre!!! E liberdade, é algo que ninguém pode me comprar ou me roubar!!

Espiritualmente eu cresci bastante! 
2013 foi um "divisor de águas" na minha vida!
Decidi e me comprometi a me dedicar a Deus durante esse ano e Ele, pela Sua infinita misericórdia, foi muito bondoso comigo! Foi uma das melhores decisões da minha vida!
Fiz o curso Mulher Única e foi maravilhoso.. Pude me conhecer como pessoa, e entender o que Deus realmente tem pra mim, entender os propósitos dEle ao me criar, entender meus defeitos e minhas qualidades!
Amadureci.. 
E me sinto não mais um bebê espiritualmente, mas como uma adolescente, em seu primeiro amor!! Estou apaixonada por Jesus.. Quero conhecê-Lo cada dia mais!!
É muito bom ver que Deus ainda tem muitas coisas pra mim..
É muito bom perceber que Deus quer me usar em outras áreas..
É muito bom ver as idéias, os sonhos, os planos dEle, sendo gerados no meu coração!!
É muito, muito bom, ver essa chama arder em meu coração e isso me fazer ir para mais e mais perto dEle!!

Nossa, fiz tantas coisas esse ano, que se fosse contar todas, uma a uma aqui, não daria..
E é por essas e tantas outras que 2013 foi um ano maravilhoso pra mim!

Estou feliz.. Muito feliz!!
É maravilhoso quando olhamos pra trás e vemos que nossa vida foi significante!
É muito bom quando olhamos pra trás e vemos que o que Deus fez em nossa vida, foi maravilhoso!
É muito bom olhar pra trás e perceber que mudamos, que crescemos, que amadurecemos.. E que essa mudança é muito mais do quê aquilo que sonhamos ou imaginamos!!

E eu espero que 2014 seja ainda melhor!
Que seja um ano onde Deus, mais uma vez, faça coisas extraordinárias na minha vida!!

E que venha 2014!! rsrs..


Abraços!

Quezia Batista
Agradecendo ao Senhor por mais esse ano maravilhoso que passou.. E crendo que 2014 será infinitamente melhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário