quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Tempo!!

Tenho pensado bastante a respeito do tempo que perdemos no nosso dia a dia!!
Perdemos tempo fazendo coisas insignificantes.. Perdemos tempo falando mal das pessoas.. Perdemos tempo assistindo algum programa na TV que de nada nos acrescenta.. Perdemos tempo conversando nas redes sociais.. Perdemos tempo bisbilhotando a vida das pessoas pela internet!
Perdemos tempo! Muito tempo!
E tempo é algo que jamais recuperaremos!!
O tempo perdido não tem como voltar.. Por mais que queremos!

E como já disse em outras postagens, o mês de Dezembro pra mim é um mês de bastante reflexão!
Então, tenho pensado bastante sobre isso!
Infelizmente, muitas pessoas não tem valorizado essa preciosidade: o tempo.. Tem desperdiçado sem remorsos.. E quando se dão conta, o tempo já está esgotado e não há mais volta, não há mais jeito de fazer as coisas diferente!!
O tempo se acaba pra todos.. E temos que ter sabedoria e saber onde investir! Saber com quê gastar esse tempo tão precioso!

Eu tenho ansiado por mais tempo!!
Mais tempo pra estar com meu filho!
Mais tempo pra ficar em casa!
Mais tempo pra cultivar amizades!
Mais tempo pra estar com meu esposo!
Mais tempo pra estar na igreja!
Mais tempo pra fazer a obra do Senhor!
Mais tempo pra orar!
Mais tempo pra ler a Palavra do Senhor!
Mais tempo pra estudar!
Mais tempo pra me exercitar!
Mais tempo pra descansar!
Mais tempo pra dormir.. rsrs!
Tenho ansiado por mais tempo!!
Mas, esse tempo que eu tanto quero, é um tempo de qualidade! Um tempo gasto com as coisas certas! Um tempo gasto com o que realmente importa pra mim! Um tempo de crescimento e amadurecimento! Um tempo útil e não gasto com coisas supérfluas e que não trazem benefício nenhum pra mim!
E uma das coisas que comecei a fazer ultimamente, é evitar o acesso as redes sociais! Porque vamos falar sério, como perdemos tempo com isso não é mesmo??!
Ainda não cheguei ao ponto de excluir minhas contas, mas tenho diminuído a frequência de acessos! E tem sido libertador!
Tenho voltado minha mente pra outras coisas! Pra coisas realmente importantes e interessantes e tenho conseguido realizar muitas tarefas que deixei de lado!

E eu espero entrar em 2014 com outras atitudes.. Espero iniciar o próximo ano mais madura, mais confiante em Deus e em mim mesma, mais qualificada pra fazer a vontade de Deus, mais conhecedora da minha essência e do meu caráter e mais íntima de Cristo! E espero que através dessas mudanças, que talvez sejam tão simples, eu aproveite realmente o meu tempo com o que é bom e agradável aos olhos do meu Senhor!

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 04: 08

Abraços!

Quezia Batista
Deixando que o Espírito Santo me mostre o que preciso mudar pra ser mais parecida com Jesus!! Ansiando por mais e mais tempo com o meu Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário