sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mais algumas Reflexões!!

1 Pedro 1: 15/16 
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Realmente eu mudei!
Já tinha percebido isso em mim desde o ano passado, mas só agora tenho me dado conta de algumas dessas mudanças e do quanto elas são importantes!



Uma das principais mudanças, é o meu grande desejo de agradar a Deus, de fazer sua vontade, de viver em santidade e em coerência com o que Ele quer de mim e com o que Ele, através da Sua palavra, nos manda fazer! E tenho me incomodado com certas atitudes de pessoas que se dizem cristãos, que se dizem pertencentes e participantes de uma igreja, de uma comunidade evangélica.

Sei que hoje em dia, a questão de usos e costumes está mais do que falada, mas sinceramente, vejo tantas coisas dentro das igrejas e até mesmo fora delas, relacionado a isso, que tenho tido vergonha, nojo de tais vestimentas!

Não quero aqui condenar ninguém, já que eu também uso e gosto de algumas roupas que antigamente eram consideradas impróprias, como calças, blusas sem manga, saias no joelho e etc., e que hoje já foram liberadas!

Mas, tenho visto muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres, que se esqueceram que a Palavra diz pra sermos santos, pra termos santidade no andar, no vestir, no falar, e em toda a nossa maneira de viver!
E ultimamente, principalmente no vestir, as pessoas tem banalizado esse amadurecimento da igreja e a liberdade conquistada com relação as vestimentas!
Acham que só porque a igreja está mais liberal, pode-se usar qualquer tipo de roupa, principalmente ao ir a igreja adorar ao Senhor!

Me desculpem dizer, mas fico indignada, quando vejo certas pessoas usando alguns tipos de roupas!
Pessoas que se dizem cristãs! Pessoas que se dizem ungidas! Pessoas que se dizem líderes!
Mas, que no fundo, ainda não foram libertas do pecado! Estão como os israelitas no deserto, indo ao encontro da Terra Prometida, mas lembrando dos prazeres do Egito!
Não se deixaram ser transformados em Nova Criatura.. Ainda se deixam seduzir pelas iguarias do pecado, pelas iguarias que o diabo tem colocado diante delas!
Dizem que amam ao Senhor, mas não amam aquilo que a Palavra diz, não querem seguir os ensinamentos de Jesus! Não querem obedecer!!

Precisamos mudar isso!
A Igreja já mudou muito nessa questão das vestimentas, mas nem por isso, eu posso usar uma roupa indecente pra ir a um culto, ou usar uma mini saia e mostrar as minhas pernas, pra ir ao cinema, por exemplo!
Ser cristão é mostrar ao mundo que você é diferente.. 
E aí você pode dizer: Ah, mas Deus não se importa com o exterior, Ele vê é o meu coração!
Sim, Deus vê o que está no coração, mas o seu corpo é templo do Espírito Santo e ele precisa ser adornado apropriadamente!
Se você se veste de forma inapropriada, mostrando partes do corpo que deveriam estar tampadas, você não dará um bom exemplo.. E o Espírito não poderá estar com você naquele momento, e você estará escandalizando o nome do Senhor e da sua igreja, e a Bíblia disse que "ai daqueles por quem vier os escândalos"!

Aos casados, a Bíblia fala que o seu corpo pertence ao cônjuge! (I Coríntios 7: 4 - A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.) Se o seu corpo pertence ao seu cônjuge, então pra quê mostrar aos outros?!
Isso também não quer dizer que você deva cobrir o corpo todo, mas há algumas partes do homem e da mulher, que não devem ser mostradas!
Aos solteiros, a Bíblia fala que o seu corpo é de Jesus, e se o seu corpo é de Jesus, com certeza Ele não gosta que você saia por aí, mostrando aos outros algo que é dEle!

Então, queridos, temos que ter sabedoria para escolher nossas roupas! 
Também devemos procurar a santidade nessa área, devemos viver em santidade em tudo o que fazemos e pensamos! A mídia está aí, mostrando todo tipo de roupa que muitas vezes parecem boas aos nossos olhos, mas temos que, antes de comprar, antes de vestir, perguntar ao Espírito Santo se Ele se agradará daquela roupa que iremos vestir! Seja você homem ou mulher!

Nosso corpo é templo do Espírito Santo.. 
Não deixe o Espírito Santo triste por você não estar adornado(a) como deveria!
Vista-se bem.. Sinta-se bonitos(as)! Mas não se vista com imoralidade e sensualidade..
Vista-se decentemente!

Abraços e um Ótimo Final de Semana!!

Quezia Batista
Procurando viver em santidade em toda as áreas da minha vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário