segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Saia do Casulo!!

É muito bom quando estamos seguros!
É muito bom quando nada nos atrapalha.. Quando nada mexe com a nossa vida!

Estava ouvindo uma música da Fernanda Brum esses dias e percebi o quanto estamos acomodados!! Gostamos da rotina.. Gostamos das coisas iguais e em ordem e quando acontece algo que altera essa ordem, ficamos ansiosos e preocupados! Esquecemos que muitas dessas mudanças são para nosso crescimento, nosso aprendizado e amadurecimento!

Tenho vivido muitas situações que me tiram da minha 'zona de conforto' e me faz avançar mais um passo em direção ao que Deus tem pra mim!!

Muitas pessoas, continuam na mesma rotina, insatisfeitos com a vida e não aceitam as mudanças que surgem! Não aceitam as oportunidades que a vida dá de crescimento, amadurecimento, melhora da qualidade de vida.. Não correm atrás de seus objetivos, dos seus sonhos! E ainda culpam Deus pelo fracasso, pela insatisfação, pela vida que levam!!
Vemos muitos jovens com medo de crescerem.. Com medo de buscarem algo melhor.. Com medo de relacionamentos, responsabilidades!! Não querem ser adultos.. Não querem crescer!! E continuam na mesma vida sem graça! Sem atitudes.. Com medo do novo.. Com medo das mudanças.. Com medo dos desafios que a vida propõe!!

Mudar, crescer, amadurecer, dói!! Ah, e como dói!!
É o desapego por algo que gostamos.. É a responsabilidade por algo que talvez não temos a mínima noção de como é e de como devemos agir.. É o crescimento profissional/intelectual que buscamos e pra isso, muitas vezes, precisamos ler, estudar, buscar, ficar sem dormir, ficar sem comer, correr atrás daquilo que queremos!!
Assim como a lagarta que está passando pela metamorfose, para se transformar em uma linda borboleta.. Assim acontece conosco quando passamos por uma mudança significativa em nossa vida!
Dói.. Muitas vezes dói muito.. Mas no final a dor se transforma em alegria e saímos mais fortes, mais decididos, mais corretos, mais justos, mais sábios, mais vitoriosos daquela situação!!

É difícil, eu sei!!
Sei porque eu também tenho passado por situações em que preciso parar, pensar, buscar a direção de Deus através da oração e da Palavra, e pedir a Ele muita sabedoria pra falar, pra explicar, pra corrigir, pra ensinar.. E vejo que Deus tem trabalhado e moldado minhas emoções, meu caráter, minhas ações, pra que seja tudo como Ele quer e não como eu quero!
Porque fazer a minha vontade é muito fácil..
Mas fazer a vontade do meu Senhor, aí sim é difícil.. Calar quando a sua vontade é de falar, é difícil.. Ser firme, quando sua vontade é de fugir, é difícil.. Ser impassível quando a sua vontade é de chorar, é muito, muito difícil..
Mas, com certeza, fazer a vontade do Senhor é o melhor!

Dói você querer algo, e ouvir Deus ti dizer: "Ei, ainda não é o tempo! Espere mais um pouco!!"
É doloroso porque o seu EU quer aquilo, anseia por realizar o que tanto almeja!
Mas, nada se compara a alegria após o tempo de espera! Nada se compara a alegria de ver aquilo que você tanto almejou, que tanto lutou, e principalmente, que tanto esperou, sendo realizado! Não no seu tempo, mas no tempo certo, o tempo de Deus!!

Por isso, se você sabe que algo está pra acontecer na sua vida, não tenha medo!
Deixe a metamorfose acontecer!
Deixe que a vida, as mudanças, as situações fáceis ou difíceis ti faça crescer e amadurecer!
E pode ter certeza, após a metamorfose passar, você estará mais forte, mais humilde, mais grato, mais maduro e principalmente, mais firme no Senhor e no Seu amor!

Então.. Saia do Casulo, abra suas lindas asas e voe!!
Não tenha medo das mudanças!
Viva a vida.. Viva o melhor do Senhor pra você!!

Tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

Abraços!

Quezia Batista
Saindo do casulo.. Vivendo momentos fáceis ou difíceis, na certeza que ao final, saltarei de alegria!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário