segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vestes velhas? Pés sujos? Não.. Não mais!!

Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, nós nos achegamos a Ele muitas vezes, com a vida toda bagunçada, com feridas abertas, com tristeza, com pecados!
Na tipologia Bíblica, quando nos referimos aos pecados, ao velho homem antes de conhecer a Cristo, muitas vezes falamos de sujeira, de vestes sujas!
Então quando reconhecemos Jesus Cristo como Salvador, e recebemos Sua graça maravilhosa, o Senhor tira de nós as vestes velhas, sujas e rasgadas.. Ele nos limpa, tira de nós toda sujeira e nos dá roupas novas, nos dá uma vida diferente, uma vida melhor!

Esses dias, procurando uns versículos, me deparei com um no livro de Cantares de Salomão, que me fez refletir sobre essa nossa mudança de vida! Fiquei um pouco espantada, pois esse livro de Cantares, é um livro poético, não esperava que um versículo me chamasse a atenção..
Leia:

Cantares de Salomão 05: 03
"Já despi a minha roupa; como as tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?"

Comecei a refletir sobre as mudanças que acontecem em nós quando recebemos o Senhor, quando realmente entregamos nossa vida a Ele para cuidar!
O Espírito Santo começa a trabalhar em nossas atitudes, em nossas concepções, e aos poucos aquelas vestes antigas vão caindo e vamos deixando pra trás as feridas, as mágoas, as decepções, as palavras ásperas, as reações de fúria, as maldições, as dores, os pecados e começamos a viver como Jesus deseja.. Uma vida santa, pura, em amor pelo próximo e por nós mesmos, em respeito e principalmente em temor ao Senhor!

Mas, muitas vezes, depois de já estarmos limpos, sarados, restaurados, queremos voltar a vestir as roupas sujas novamente.. Queremos nos sujar novamente.. Queremos voltar atrás e ser como o velho 'homem', corrupto, em pecado, em sujeira!!
Talvez você pense: "Ah, eu não faço isso não.. Eu não quero voltar ao pecado não!!"

Mas sim, muitas vezes fazemos isso.. 
Fazemos quando deixamos a raiva, a ira nos dominar. 
Fazemos quando sentimos ciúme e ódio por nosso irmão.
Fazemos quando queremos participar de algo que o Espírito Santo nos incomoda.
Fazemos quando participamos de uma festa onde o nome do Senhor não é glorificado e sim ridicularizado.
Fazemos quando usamos algo que não agrada ao Espírito Santo.
Fazemos quando deixamos a nossa vontade sobressair a de Deus.
E tantas outras coisas que nos fazem vestir as roupas velhas e sujas, que nos fazem ter atitudes erradas novamente, sem a direção do Senhor, que nos fazem sujar nossos pés que já estavam limpos!

O que falei pode parecer pequeno..
Mas, são as mínimas coisas que nos afastam do Senhor!
Somos falhos sim.. Somos pecadores sim.. Somos limitados sim..
Mas com o Senhor do nosso lado, Ele nos ajuda a viver sempre renovados e constantes! Ele nos ajuda a seguir vivendo os planos dEle, a vontade dEle!
E que sempre nos lembremos do que o Senhor fez por nós na cruz.. Que sempre queiramos viver em santidade, em novidade de vida com Ele!

E quando vier as tentações, possamos nos lembrar desse versículo acima e dizer para nós mesmos:
"Já me despi das velhas roupas, como voltarei a vestir? Já lavei os meus pés no sangue de Jesus, como voltarei a sujar? Não, sou lavada(o) e remida(o) no Sangue de Jesus, e não voltarei a vestir roupas velhas, nem voltarei a sujar meus pés, pois Jesus Cristo, meu Salvador está comigo e Ele me ajudará a vencer o quer vier!"

Abraços!

Quezia Batista
Querendo sempre ter minhas vestes novas, meus pés limpos e lavados no Sangue de Jesus, crendo que Ele me ajudará a vencer toda e qualquer situação difícil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário