segunda-feira, 17 de março de 2014

O que está em primeiro lugar??

Mais uma semana iniciando! Graças a Deus por isso..
Eu desejo que a sua semana seja super abençoada!!

Por aqui está tudo bem.. Não tenho tido muito tempo pra escrever aqui, mas minha agenda está cheia de textos para abençoar a sua vida e juntos aprendermos mais da maravilhosa Palavra de Deus!!

Hoje quero compartilhar com vocês um texto que tem falado muito comigo!
Se encontra em 2 Crônicas 34: 14 e 15, que diz:

"Quando se tirava o dinheiro que se havia trazido à Casa do Senhor, Hilquias, o sacerdote, achou o Livro da Lei do Senhor, dada por intermédio de Moisés. Então, disse Hilquias ao escrivão Safã: Achei o Livro da Lei na Casa do Senhor."

 Neste capítulo de 2 Crônicas, lemos a história do reinado de Josias. Apesar de ser filho de Amom, um mau rei e ter começado seu reinado tão jovem, com apenas oito anos de idade, a Bíblia nos diz que o rei Josias foi um bom rei, que fez o que era reto aos olhos do Senhor, que andou no caminho de Davi, e que purificou a Judá e Jerusalém, derribando os altares dos outros deuses e limpando a terra.
A Palavra nos diz, que no 18° ano do seu reinado, mandou reformar o templo. Arrecadaram o dinheiro e o colocaram na Casa do Senhor. Quando foram contar o dinheiro arrecadado e assim pagar os empreiteiros, ao retirarem o dinheiro, acharam o Livro da Lei do Senhor, dado por intermédio de Moisés.
O povo de Israel tinha se afastado do Senhor.. Começaram a adorar outros deuses e deixaram de seguir a Lei do Senhor! Mas, Josias tinha temor no coração.. Seu coração não queria aqueles deuses falsos, mas sim o Deus verdadeiro! Josias restaurou o templo, e também restaurou a aliança do povo com o Senhor!

O que aprendo aqui é que muitas e muitas vezes, nós nos afastamos do Senhor a tal ponto de nos esquecermos onde estávamos. O povo de Israel tinha se esquecido da Lei do Senhor! Tinham se esquecido de adorar o verdadeiro Deus, aquele que os tinham tirado do Egito e feito tantas maravilhas no meio deles.

Deixamos que outras coisas tomem o primeiro lugar no nosso coração..
Deixamos que outras coisas tomem o lugar que é do Senhor. Pode ser o dinheiro, a família, o trabalho, os estudos, algum sonho, uma carreira, e tantas outras coisas.. E assim vamos deixando o Senhor e o que Ele quer pra nós, por último. E quando percebemos, já estamos sozinhos, perdidos, sujos, sem rumo, sem direção, assim como o povo de Israel.

É preciso desentulharmos nosso coração.
É preciso limparmos nossas emoções, nossos sonhos, nossos ideais, pra vermos se realmente o que fazemos, o que falamos, o que queremos e aonde vamos, condiz com a vontade do Senhor pra nós.
É preciso colocarmos o Senhor em primeiro lugar, esquecer de nós mesmos e voltar os nossos olhos e o nosso coração para Ele!

É difícil, eu sei. Mas temos a quem chamar para nos ajudar: Jesus Cristo! Basta chamarmos por Ele, que Ele vem em nosso auxílio.

Então, se você percebeu, assim como eu, que talvez tenha colocado outras coisas no lugar que é do Senhor, chame por Ele, peça perdão, e Ele ti ajudará a remover todo entulho, toda sujeira e ti dará um novo rumo, uma nova direção, uma nova missão!

Abraços!

Quezia Batista
Retirando do meu coração, tudo que tem tomado o lugar que é do meu Senhor: O primeiro e único lugar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário