quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aprendendo com Ló!!

Olá pessoal! Tudo bem?
Por aqui está tudo ótimo.. Graças a Deus!

Hoje, mais um mês se finda! Como o tempo tem passado rápido não é mesmo?!
Temos que buscar viver ao máximo todos os dias.. Pra quando estivermos no fim da vida, olharmos pra trás e dizermos: Eu vivi cada dia intensamente!!

E hoje, mais uma vez, quero compartilhar o que o Senhor tem colocado no meu coração.
Que falar novamente sobre escolhas!
Estou passando por um período de escolher, de ter sabedoria para escolher o que fazer e como fazer.. E o Senhor tem falado muito ao meu coração sobre isso, pois ao escolher errado, ao invés de benção, teremos maldição.

E fazendo meu devocional, voltei a ler sobre um personagem da Bíblia: Ló!
Lemos e vemos muita gente falando sobre a mulher de Ló, mas para entendermos o que aconteceu com ela, precisamos saber como isso começou! Pois como eu disse, uma escolha errada, nos traz maldição e sofrimento. E o início de tudo, foi a má escolha de Ló, que não buscou ao Senhor, mas agiu segundo seu próprio coração!

Ló era sobrinho de Abraão.
Quando o Senhor chamou a Abraão, lhe fez promessas e disse para ir para a terra de Canaã, ele levou Ló consigo.. E com certeza, Ló deve ter presenciado algumas das vezes em que Abraão sacrificou ao Senhor e O adorou, e deve ter visto também a diferença em seu tio, pois quando se tem um encontro com Deus como Abraão teve, ninguém é o mesmo depois disso!
Em Gênesis 13, a partir do v. 7, vemos que Ló também era um homem de muitas posses, e que os seus pastores se desentenderam com os pastores de Abraão. Houve conflitos entre a família e nos versos 8 e 9, Abraão diz a Ló: "Ora, não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque irmãos somos. Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda."

Abraão não queria conflitos, pois apesar de serem tio e sobrinho, eles se consideravam como irmãos, eles eram amigos, eram sua família. E assim Abraão preferiu que se separassem.
E Abraão deu a Ló a oportunidade de escolher.. Ele poderia ter escolhido primeiro, pois era mais velho, mas pra que não houvesse brigas, ele deixou que Ló escolhesse.

E Ló escolheu!
Olhou a terra ao redor de onde estavam acampados e escolheu as campinas do Jordão, enquanto que Abraão habitou nas terras de Canaã.
No v. 12 diz que Ló armou suas tendas até Sodoma. Ele olhou para a terra e viu apenas as campinas, a terra bem regada, verde e bonita, mas não enxergou o pecado que o espreitava naquele lugar, pois os moradores de Sodoma eram homens maus, que cometiam terríveis atrocidades e pecados contra Deus!

Ló não aprendeu com Abraão a ouvir a voz de Deus, a querer sua direção! A Bíblia não diz que ele procurou saber do Senhor se era aquele lugar que o Senhor queria para ele. Ele quis apenas o que o seu coração desejou.. Quis apenas a beleza da terra que os seus olhos viram!
O grande erro de Ló foi amar as vantagens pessoais, foi pensar com seu próprio coração e mente, foi decidir por si mesmo, sem perguntar ao Senhor, o que era melhor para si e sua família e não aborreceu a iniquidade daquele povo. E ao deixar de abominar o pecado, trouxe morte e tragédia para si e sua família.

Por isso, o que aprendo com Ló, é que antes de escolhermos qualquer coisa, por mínima que seja, devemos orar e pedir direção para o Senhor, pois Ele não vê como nós. Ele sabe o nosso passado, nosso presente e nosso futuro e uma escolha errada que fazemos pode nos trazer morte, destruição, desilusão, tragédia, tristeza, agonia e sofrimento.
Deus tem o melhor para nós, mas muitas vezes, nós mesmos buscamos maldição para nós e nossa família!

Não vamos fazer como Ló: escolher pelo que nossos olhos vêem! Pois nossos olhos carnais não podem enxergar o futuro e saber se realmente é o melhor! Podemos olhar para algo e achar que é a oportunidade perfeita, mas o fim pode ser de morte e sofrimento, assim como foi para Ló!

Precisamos deixar que o Senhor nos dirija, nos guie para a escolha certa, a escolha que vai nos trazer paz, bençãos e alegria!

Abraços!

Quezia Batista
Buscando sempre direção do Senhor para a minha vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário