quarta-feira, 23 de abril de 2014

OPORTUNIDADES!!

Olá Pessoal!
Como foi o feriadão e o fim de semana?!
Por aqui foi ótimo.. Descansei um pouquinho, curti a família, recebi de Deus, viajei, e foi tudo muito bom, graças a Deus!!

No sábado a noite, tivemos a nossa 2ª Confraternização de Mulheres da nossa Regional desse ano e foi uma benção! Como é bom ver tantas mulheres buscando mais e mais de Deus! Querendo cada vez mais a glória Dele, o amor e a paz que só Ele pode dar! É maravilhoso!!

E lá, o Pastor que ministrou a Palavra, falou sobre um tema que me chamou muito a atenção: OPORTUNIDADES!!

Quantas OPORTUNIDADES nós perdemos por medo? Por insegurança? Por falta de entendimento? Por falta de conhecimento?
Você já parou pra pensar nisso?? Não?! Eu também não havia pensado nisso!
Mas comecei a refletir e relembrar tudo que já aconteceu comigo, e vi que muitas oportunidades eu perdi apenas porque estava com medo do novo, do desconhecido!! Medo e insegurança de não conseguir!
E infelizmente, depois que a oportunidade passa, ela não volta! Pode até aparecer alguma que pareça com aquela que você perdeu, mas não será igual!!

Em Lucas 10: 38-42, lemos a história de Marta e Maria.
Marta estava afadigada, distraída com os serviços, pois queria servir o melhor de sua casa para o Mestre e Maria estava aos pés de Jesus, ouvindo Suas palavras!
A Bíblia nos fala que Maria escolheu a boa parte, uma que jamais lhe será tirada!
Marta e Maria estavam tendo a oportunidade de receber o Mestre em sua casa, de aprender com Ele, de ouví-Lo.. Mas Marta estava distraída com outras coisas, estava deixando essa rica oportunidade passar, enquanto Maria estava aproveitando-a!
Jesus não iria ficar o tempo todo com elas! Logo Ele iria embora para outra cidade, continuar seu ministério, e o que Marta teria aprendido com o Senhor? Nada!! Mas Maria teria aprendido e recebido do amor glorioso do Senhor!

O que aprendo aqui, com Marta e Maria, é que precisamos sim servir ao Senhor e ao nosso próximo, fazendo o melhor para eles..
Mas precisamos aproveitar as oportunidades de ouvir do Senhor, de aprender dEle, de conhecê-Lo mais intimamente, de adorá-Lo e de amá-Lo como Ele merece e deseja!
Podemos servir ao Senhor com o nosso trabalho? Sim, podemos!
Mas não podemos deixar passar a oportunidade de conhecer mais o Senhor!
Não podemos desperdiçar a chance de ouvir Suas palavras, e principalmente, de falar dEle e levar o amor dEle aqueles que ainda não conhecem!!

Nós temos o poder de escolher: aproveitar as oportunidades que o Senhor coloca em nosso caminho, ou deixar passar e no final nos arrependermos de não ter feito nada, de não ter recebido nada!

Por isso, vamos fazer a escolha certa!! Pois as escolhas certas nos trazem bençãos, paz e alegria, já as escolhas erradas, nos trazem consequências difíceis, amargas e dolorosas!
Vamos agarrar toda e qualquer oportunidade que tivermos para crescer, tanto espiritualmente, quanto materialmente e emocionalmente! 
Vamos aproveitar as oportunidades para sermos felizes, trabalhando para o Senhor, ou cuidando da nossa família, ou ajudando o nosso próximo!
Mas, principalmente, vamos aproveitar toda e qualquer oportunidade para sermos cheios do Espírito Santo de Deus e para termos intimidade com o Senhor!!

Eu quero aproveitar ao máximo as oportunidades que o Senhor me dá!
E você??

Abraços em Cristo!

Quezia Batista
Aproveitando todas as oportunidades para falar de Jesus e do Seu grande amor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário