segunda-feira, 2 de junho de 2014

Haveria coisa alguma difícil ao Senhor??

Olá pessoal!
Quanto tempo não apareço por aqui, não é mesmo?!
O mês de Maio foi bem corrido para mim, aconteceram tantas coisas e acabei não tendo tempo de vir aqui falar com vocês!
Mas, estou de volta e bastante esperançosa de ter tempo pra postar todos os dias e compartilhar tantas coisas que o Senhor tem feito na minha vida!!

Pra iniciarmos o mês de Junho, quero compartilhar com vocês uma linda palavra, sobre um texto maravilhoso que li já há algum tempo!
Se encontra em Gênesis 18: 14a, que diz:

"Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?"

Neste capítulo de Gênesis, lemos que Deus novamente aparece a Abraão e reafirma Sua promessa de dar a ele um filho. Abraão já com 100 anos e Sara com 90!
Se olharmos com nossos olhos carnais, é impossível uma mulher nessa idade ainda conceber e com certeza faríamos como eles: riríamos!

A Bíblia nos conta que Sara já havia cessado o costume das mulheres, ou seja, ela já não ovulava mais, seu útero já não se preparava para receber um feto, como uma mulher mais jovem. Pelo nosso conhecimento, ela já não tinha mais chance alguma.
Creio que Sara deve ter pensado que aquela promessa era ridícula! Como Deus prometia aquilo? Como Deus fazia ela sentir novamente a esperança de ser mãe? E se depois não acontecesse?
Naquela época, uma mulher sem filhos não era muito aceita na sociedade, e creio que Sara tinha o desejo de ser mãe, mas com o tempo, foi se conformando com a sua situação.
Então quando Deus fez a promessa, Sara se encheu de temor, mas também de esperança, em saber que Deus poderia realizar o seu sonho.
Sara riu porque viu apenas o seu corpo envelhecido, viu apenas o seu físico, viu apenas o seu esposo, que também já era velho e teve medo.. Teve medo de se decepcionar, teve medo de ter esperanças.
Mas o Anjo do Senhor disse: "Por acaso haveria alguma coisa difícil ao Senhor? Ele é o Deus Todo Poderoso! Ele pode fazer qualquer coisa."

Sara riu porque não olhou para o Senhor, mas olhou apenas para si mesma. Ela se esqueceu que quem fez a promessa é o Deus do Impossível.
E quantas vezes ao recebermos uma promessa, também rimos?!
Rimos porque estamos com os olhos postos em nós mesmos ou nas pessoas ao nosso redor que são falhas como nós!
Quantas vezes não acreditamos nas promessas do Senhor por medo de nos decepcionarmos novamente, com medo de ter esperança e no final não dar em nada.
Mas temos que lembrar quem é que nos fez a promessa.
Talvez uma promessa que está demorando pra se cumprir, mas que no devido tempo, com certeza acontecerá.
Quem nos fez a promessa é fiel para cumprí-la. Ele é o Deus que pode todas as coisas. Não existe impossível para Ele. Não existe coisa alguma que Ele não possa fazer.

Por isso, não vamos nos esquecer disso.
Não vamos nos esquecer que servimos a um Deus que pode todas as coisas, e que é fiel a Sua palavra, é fiel ao que promete!

Abraços!

Quezia Batista
Esperando pacientemente o cumprimento das promessas do Senhor em minha vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário