quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Dia 03 - Arrependimento!

Boa tarde meus amigos queridos!
Como estão?
Hoje já é o dia 03 de Janeiro.. O tempo está passando e precisamos nos aproximar cada vez mais do nosso Mestre!

E a Palavra que Deus colocou hoje em meu coração é sobre o Arrependimento! Que Deus venha falar com vocês, assim como falou profundamente comigo!



"Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo."
Mt. 3: 2

Mensagens sobre arrependimento são faladas desde a época de Jesus! Não é de hoje que Deus quer que tenhamos um coração contrito, arrependido e mais comunhão com Ele..

Mas o arrependimento que Deus anseia de nós não é apenas aquele sentimento de tristeza, remorso e culpa.. Não é apenas mudar de lado, ou deixar de transgredir!
Mas é o arrependimento que sái do coração, do profundo da alma e que nos faz mudar de opnião! Nos faz mudar de atitudes, de pensamentos, de direção! Arrependimento que muda nosso interior, nosso caráter!

Deus nos convida a arrependermos de nossos erros e pecados!
Ele nos convida porque Ele não é invasor, Ele não nos pressiona, Ele não 'força a barra'! Mas, com amor, mansidão, compreensão e aceitação, Ele vai 'falando' ao nosso coração, nos mostrando nossos erros! Nos mostrando o quanto aquela situação foi errada, o quanto aquela atitude foi incorreta, o quanto aquela palavra feriu outra pessoa, o quanto poderíamos ter agido diferente, o quanto poderíamos ter falado de outra maneira, o quanto poderíamos não ter feito o que fizemos, e tantas outras coisas!

Sem arrependimento não há transformação! Sem arrependimento temos uma vida cristã vazia e infrutífera! Sem arrependimento Deus não pode agir em nós! Não porque Ele não quer, mas sim porque a falta de arrependimento nos impede de reconhecer a soberania dEle em nossas vidas e nos faz ver apenas a nossa própria vontade!

Deus é Santo, e Ele também nos quer Santos! Mas o primeiro passo pra isso é o arrependimento!

O Reino dos céus está próximo! Já vemos tantas coisas acontecendo, tantas profecias se cumprindo e podemos ter a certeza que o Reino de Deus já está bem mais próximo que antes.. E é exatamente por isso que Ele nos convida ao arrependimento, pois sem isso, não poderemos participar desse Reino!

Que eu e você, possamos, todos os dias, nos arrependermos e nos voltarmos para aquele que morreu em nosso favor, mesmo quando ainda não merecíamos! Que possamos perceber nossos erros e corrigí-los enquanto é tempo! Pois o Reino dos céus está próximo!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário