terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Dia 09 - Um Novo Coração!

"Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.
Então agirão segundo os meus decretos e serão cuidadosos em obedecer as minhas leis. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus." 
Ez. 11: 19-20

Hoje lendo esse versículos, Deus falou muito ao meu coração sobre a sensibilidade!
Vivemos em um mundo insensível! Não temos compaixão e quando a temos apenas choramos e pronto! Não fazemos mais nada a respeito! Dizemos que não é conosco, então não precisamos nos preocupar!
Temos um coração de pedra.. Duro e frio! Um coração sem compaixão, sem amor pelo próximo, sem misericórdia, sem perdão, rancoroso! Um coração insensível! Dizemos que somos cristãos, que obedecemos as leis e os mandamentos de Deus, que cumprimos e agimos conforme seus decretos, mas não conseguimos sentir amor pelas tantas almas perdidas nesse mundo! Agimos conforme nossos desejos e vontades, sem nos importar se a pessoa ao nosso lado sairá machucada!

O mundo vive uma vida de insensibilidade! Pessoas andam de lá para cá sem se importarem com as demais! Cada uma preocupada com a sua própria necessidade!
E nós cristãos, não somos diferentes! Deveríamos ser os primeiros a ter um olhar mais amoroso.. Mas não é o que acontece!

Mas.. Graças a Deus, que Ele não nos deixa viver assim!
Graças a Deus, Ele tem uma promessa de arrancar de nós esse coração de pedra, essa insensibilidade, esse desamor e nos dar um coração de carne! Um coração que ama, que protege, que cuida, que não maltrata, que não engana.. Um coração sensível, amoroso, compassivo, misericordioso e perdoador!

Precisamos nos voltar para Deus!
Pedir que Ele arranque de nós esse coração de pedra e coloque em nós um coração de carne, totalmente voltado para Ele, para o amor Dele! E que Ele coloque em nós um amor pelas almas perdidas, pelos povos necessitados, pelas tantas pessoas feridas e necessitadas ao nosso redor..
Que nos faça ir além de onde já fomos!
Que nos faça fazer coisas que nunca fizemos!
Que nos mude totalmente e nos faça ver que não há como viver o Evangelho se não for através do amor! Amor esse, que cuida, que ampara, que trata, que respeita, que é sensível, que perdoa, que não guarda mágoas, que não procura suas vontades, mas que coloca sempre o outro em primeiro lugar! Amor compassivo e misericordioso!

O amor de Jesus é assim!
E se queremos ter um coração de carne, se queremos ter comunhão com Deus, precisamos buscar viver esse tipo de amor!

Deus quer nos dar um coração que deseja comunhão com Ele e com as pessoas ao redor!
Porque se não for assim, não valerá nada e a nossa vida cristã será vã!!
Jesus veio nos mostrar como amar! Aprendamos com Ele, o dono do Amor!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário