segunda-feira, 16 de abril de 2018

Pensar no alto!!

Boa tarde!

Que Deus nos dê uma ótima semana, cheia da Presença maravilhosa e transformadora do Espírito Santo!

Hoje, ouvindo algumas conversas, dos colegas de trabalho e de pessoas que convivo.. Percebi que, realmente, quando deixamos o Senhor entrar em nós e fazer morada em nosso coração, nossa vida é mudada!
E me lembrei do seguinte versículo:

É engraçado que, quando não lemos a Palavra, ou oramos, ou buscamos mais ao Senhor, qualquer coisa nos satisfaz, qualquer música enche nossos ouvidos, qualquer palavra dita nos alegra, qualquer conversa é boa, qualquer argumento nos convence e qualquer amor nos deixa feliz! 

E é tão bom perceber que, quando buscamos a Deus, isso tudo muda! O que nos deixa feliz muda, o que nos satisfaz muda, a conversa que queremos muda, nossos argumentos mudam e principalmente, o amor que queremos muda! 
Aquela conversa sem graça e cheia de palavras com conotações sexuais? Não mais nos empolgam!
Aquele vídeo, que para outros é tão engraçado, mas que fala várias asneiras? Não nos chama a atenção!
Aquela música que só fala em sexo? Não conseguimos mais ouvir, nos dá nojo!
Aquelas palavras que falávamos nas rodinhas? Não conseguimos mais falar!
Nossa vida muda! Nos tornamos pessoas diferentes.. Diferentes do que éramos e diferentes da maioria! E glória a Deus por isso!!

A Palavra do Senhor nos diz para mantermos nosso pensamento nas coisas do alto, para pensarmos naquilo que vem Dele e não nas coisas da terra! Pensar em Deus, meditar em Sua Palavra, em Sua graça e em Seu amor por nós e nos alegrar por Tê-lo conosco, pois agora não vivemos mais pra esse mundo, não somos mais cidadãos da terra, mas somos cidadãos dos céus, somos estrangeiros nessa terra e devemos pensar em nosso lar celestial e naquele que foi prepará-lo para nós!

Em quê você tem pensado?
Em quê você tem meditado? 
É nas coisas terrenas ou nas coisas do alto? É nas Palavras do Senhor ou nas palavras do artista favorito? É nas Palavras que nos trazem vida eterna ou nas palavras daquele cantor, ator, pregador, missionário, etc.?

Nosso pensamento precisa estar em Deus, nas coisas do alto, no nosso lar celestial!!
Nossa vida está escondida em Cristo, e se ela está em Cristo, é nEle que devemos manter nossos pensamentos! Não vivemos mais para esse mundo! Não vivemos mais para satisfazer as paixões da nossa carne! Não vivemos mais pra nós mesmos! Mas vivemos pra Deus! Vivemos para Aquele que morreu em nosso lugar e que dia após dia transforma nossas vidas!
Lógico que não vamos deixar de pensar em estudar, trabalhar, ter uma família e cuidar dela.. Mas mesmo com isso em mente, nossos pensamentos precisam estar centralizados em Cristo!

Então, busquemos isso! 
Busquemos manter nossos pensamentos, nossas emoções, nossas palavras e nossas ações em Cristo Jesus! Morremos para este mundo e vivemos para Ele, JESUS, e Nele estamos escondidos! Aleluia!

Abraços!
Em Cristo, com amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário